Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Há alguns anos atrás podíamos afirmar que o inverno era sem dúvidas a estação mais fria das quatro estações do ano, porém com todas as mudanças climáticas isto já não é bem verdade, temos dias frios sim em algumas regiões do país no inverno, mas também temos regiões que desconhecem o frio do inverno, com tudo isto podemos afirmar que o nosso país, é um país bairrista onde as características regionais são muito bem definidas.

              Mas nestes dias do inverno frio ou quente, como o tempo afeta o dia a dia do seu salão de banho e tosa? E como os clientes se comportam neste período que é de mudanças dentro do seu negócio? Sabemos que mudanças de hábitos acontecem a todo o momento com os nossos clientes, por exemplo o cliente daquele lhasa-apso com pêlo enorme que nunca iria tosar e quando viu uma foto de uma tosa asiática adorou; e pediu pra você fazer nele e nunca mais quis saber de pêlo grande, isto acontece!

            Com todas estas mudanças devemos focar em um novo jeito de pensar o comportamento dos nossos clientes, pois se nós mudamos, porque você acha que ele não irá mudar?! Para se ter sucesso nos dias de hoje dentro de um salão de banho e tosa, você deve compreender quais são os problemas de seu cliente e ter a habilidade para resolver, criando situações favoráveis para seu cliente e para o seu negócio.  Eu sei que pode parecer estranho, pois os profissionais geralmente pensam que quando alguém os apresenta uma dificuldade está trazendo mais trabalho, preocupação e estresse. Porém o que eu quero que você entenda é que o inverno sendo um período sazonal, traz com ele alguns clientes que não querem tosar os seus animais, ou até mesmo aquele cliente que quer o cão com a roupinha o tempo todo e por aí vai….

 As situações são várias, por isto o bom profissional precisa ter visão e entender a oportunidade de se mostrar especial, de conquistar este cliente para o resto da vida.   

 Agora imagine a situação: você que é banhista ou tosador se depara com aquele cliente “chato” que todo inverno aparece com aquele cão todo embolado, com aquela roupinha que ele não tira nunca do cão, pois bem, ele chega no seu banho e tosa e pergunta o que você pode fazer de especial pra cuidar do cãozinho e você não fala nada com ele, sai resmungando para dentro do banho e tosa e depois disto faz o desembolo reclamando o tempo todo, será realmente isto o correto? Acredito que se você não atender bem, estará arriscando a não ter mais esse cliente, pois se outro tosador ou banhista tratá-lo com competência e atenção, ele não voltará mais ao seu salão de banho e tosa, se atender bem no entanto, estará aproveitando uma oportunidade de ouro para vender serviços extras para este animal que se encontra embolado. Tem sucesso quem sabe trabalhar, surgiu a oportunidade de resolver problemas dos clientes faça bem feito e cobre bem pelos serviços prestados, não basta também resolver o problema dos clientes e não saber cobrar pelos serviços, lembre-se você trabalha numa empresa que vive de lucros!!

 Apesar de ser um período com dias frios, mantenha a energia da vida, envolva-se com toda a equipe do salão de banho e tosa e receba o calor humano de todos os clientes que se sentem únicos dentro da sua empresa, mostre sua competência, seja um profissional melhor, mostre e pense em novas ideias para o crescimento de todos.                                           

 Aproveite este inverno para ser o melhor de todos dentro do seu banho e tosa, pois as inovações sempre começam com alguém gritando “oba!” o inverno chegou.

Texto: Antônio Neto

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.