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O segredo do networking revelado para profissionais do setor de Banho e tosa.

Fazer networking no setor de banho e tosa vale a pena para a vida e para a carreira, pode ser praticado em qualquer lugar em que haja pessoas, em qualquer horário e em qualquer circunstância.

Mas para aquele profissional do setor de banho e tosa que nunca escutou este termo “Networking” saiba o que significa: networking é uma atitude de uma forma que você valorize a convivência em benefícios de todos, para se fazer networking corretamente, é necessário ter genuíno interesse pelas outras pessoas (clientes, amigos profissionais, fornecedores, etc.), respeito, solidariedade e reciprocidade. Então networking é uma via de mão dupla que possibilita formar e cultivar uma rede de pessoas com as quais você estabelece um vínculo. E para que não fique dúvidas saiba o que “não” é networking: networking não é troca de cartões, não é ser membro de comunidades e grupos de discussão na internet, não é se associar a entidades profissionais do setor e estar em todos os eventos para simplesmente ganhar visibilidade. Também não se trata da exploração de relacionamentos para benefício pessoal e unilateral.

Através da rede de networking você pode fazer contato com várias pessoas e para que você entenda melhor esta ação, foi realizado um estudo na década de 1960 na Universidade de Harvard pelo psicólogo Stanley Milgram que identificou que todas as pessoas do mundo estão separadas por seis graus: ou seja, entre dois desconhecidos existem, no máximo, seis pessoas. Trata-se da teoria dos seis graus de separação, que é comprovada pelas redes de relacionamentos virtuais, podemos ter acesso a qualquer pessoa desde que encontremos as conexões adequadas. Quem você conhece que conhece alguém que conhece você? Por que não tomar consciência dessa estreita relação e aproveitá-la.

Se você ainda não tem a sua rede registrada e organizada, comece a lembrar de seus clientes, amigos, fornecedores e faça uma lista de contatos, utilize as facilidades da informática, porque o importante é ter os registros organizados, acessíveis e com a possibilidade de gerar listagens e e-mails personalizados, com base nesses registros você irá alimentar seu banco de dados com informações e fatos novos à medida que forem acontecendo os novos contatos.

Preste atenção às necessidade dos outros, interessar-se pelas necessidades das pessoas da sua rede pode render bons contatos, boas informações, bons resultados e boas oportunidades através do networking, não tenha preconceitos, todas as pessoas têm seu valor e devem ser incluídas em nossa rede de relacionamentos, as pessoas não precisam lhe parecer importantes, pois não só célebres e os ricos que podem nos ajudar, normalmente nos surpreendemos ao descobrir os conhecimentos e os conhecidos  que as pessoas têm. Sem conversar, como é que você vai saber que o esposo da sua cliente que traz o Totó para você tosar trabalha com uber-dog?! Nunca se sabe quando precisaremos dos conhecimentos e préstimos das pessoas que estão em nosso networking.

Compreenda que, de modo geral, as pessoas não dão retorno a quem as ajudou! Infelizmente, isso é muito comum. Apesar disso, continue a sua parte, ao praticar networking, você se diferencia de quem não o pratica e permanece mais tempo na memória e no coração de seus contatos, mesmo as pessoas que não cuidam dos relacionamentos gostam de ser lembradas e principalmente querem ser bem tratadas. Então faça networking e diferencie o seu Banho e tosa!

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